Club de Jacareí
Athenas Paulista

BRASIL acima de tudo!

Foi com este brado que o presidente 2018-19 do Rotary Club de Jacareí-Athenas Paulista, Leandro Sávio Pereira Veloso, iniciou sua primeira mensagem comopresidente empossado acompanhado pelos soldados do Tiro de Guerra de Jacareí e o 1º Sargento Rodrigues.

Patriotismo e civismo  não é só exercido quando se está a serviço do exército, patrulhando fronteiras ou em garantia da lei e da ordem. Praticamos isso no dia a da do Rotary , na gestão da companheira Regina Vilhena e dos outros companheiros.

Em Jacareí, foi trabalhado a recuperação de nascentes junto ao RC de Jacareí-Oeste, plantamos árvoes, auxiliamos entidades coo por exemplo a JAM, que através da parceria como o RC de Jacareí-Athenas Paulista foi possível evitar a perda do auxílio de mais de 200 mil reais auxiliando na aprovação do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, organização na qual trabalho e também em obras as economias foram em torno de 50 mil reais.

Outro projeto que se tornou permanente foi o PEPI - Programa de Estímulo na Pouca Idade, onde os bebês de 6 meses a 3 anos são estimulados pela pessoa que mais fica com a criança para desenvolverem o reconhecimento das palavras e consequentemente a leitura. Projeto sob a coordenação da Ca Regina vilhena.

O Book Park, foi outro projeto de destaque neste ano rotário, onde a Ca Patrícia somou com o Rotaract e expandiu o projeto para além dos parques da cidade, tornando-o itinerante e visitando bairros distantes do centro apra incentivar o hábito da leitura através da doação e ou empréstimo de livros.

Seja a Inspiração! Sejamos nós, a inspiração para toda a população, não só no Brasil, com nossas atitudes de patriotismo e civismo com auxílio ao próximo, plantando a semente e espalahndo para todo o mundo porque o Rotary é internacional.

Leandro Savio Pereira Veloso
Presidente do Rotary Club de Jacareí-Athenas Paulista 2018/2019