Club de Jacareí
Athenas Paulista

Informativos Rotários

Julho/2018

Aumentar o quadro associativo é a maior prioridade interna do Rotary, e cada rotariano pode fazer a diferença nesse sentido. Quando o clube tem uma base de associados sólida, ele fica em melhores condições de servir. Precisamos de pessoas dinâmicas, engajadas e entusiasmadas, e de líderes que possam reconhecer e aproveitar todas as oportunidades para fortalecer os clubes.

Rotary Clubs em todo o mundo abordam o desenvolvimento do quadro associativo de diferentes maneiras. Ao reconhecer necessidades, mudanças e costumes específicos à sua comunidade, o clube terá mais chances de crescer. Criar um plano para desenvolvimento do quadro associativo é uma maneira de documentar a visão, os objetivos e as estratégias do clube para aumentar o número de associados e mantê-los conectados. É importante envolver todos os rotarianos na criação do plano e levar em consideração todas as ideias, pois isso gera entusiasmo e assegura que ele seja implementado com sucesso. Uma vez concluído, o plano pode servir como guia para o estabelecimento de metas de DQA e monitoramento do progresso do clube.

O guia 417_Fortalecendo sua associação, disponível para download no fim deste boletim, traz informações relevantes aos líderes e Comissões de Desenvolvimento de Quadro Associativo dos clubes. Ele descreve o processo de criação do plano para desenvolvimento doDQA, fornece estratégias e  ferramentas para atrair e engajar associados, e inclui informações sobre apadrinhamento de clubes e recursos. Com este material, você poderá avaliar as  tendências do seu clube, criar estratégias para atrair associados e tornar as reuniões mais engajadoras a fim de aumentar o índice de retenção. No final do  guia foi incluído uma folha-tarefa com medidas que seu clube pode tomar para criar um plano que fortaleça o quadro associativo.

Patrícia Pereira Silva
Presidente da Comissão de DQA 2018-19